terça-feira, 29 de abril de 2014

Osteopatia
Unknown13:27 0 comentários


O que é Osteopatia?

Osteopatia é um tratamento surgido nos EUA, criado pelo Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917), que apresentou os princípios desta terapia natural. Trata-se de um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia próprias, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre as articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático.

Quais as indicações do tratamento osteopático?


• Tendinites (patelar, dos isquiostibiais, do tensor da fáscia lata, do calcâneo, do “manguito rotador” etc);• Todos os tipos de dores na coluna (lombalgia, ciática, cervicobraquialgia, dorsalgia, protusões discais e hérnias de disco);

• Dores articulares (tornozelo, joelho, quadril, ombro, cotovelo e punho);
• Cefaléias;
• Alterações posturais e DTM.

Como é o tratamento de Osteopatia?

Quanto mais cedo se atuar no tratamento da disfunção osteopática, melhor será o seu prognóstico.Por meio de uma avaliação da estrutura corporal (músculos, ossos, órgãos, vísceras e vasos), o fisioterapeuta osteopata detecta uma desordem da mecânica de um ou mais elementos anatômicos, e, por tratamento manual, restabelece a mobilidade adequada à região, permitindo ao organismo seu equilíbrio natural.
Uma sessão de osteopatia dura em média 50 minutos e o fisioterapeuta usa uma técnica específica para cada tecido (osso, ligamento, músculo e víscera).

Quando procurar a Osteopatia?

Normalmente a consulta ao osteopata ocorre após um quadro álgico (de dor), mas consultas preventivas vêm sendo praticadas pela Osteopatia com ótimos resultados.

E os resultados?

Os resultados, normalmente, aparecem logo no primeiro atendimento. O paciente continua a evoluir dia a dia e a frequência de atendimentos irá variar de acordo com a patologia.
Categoria:
Ar+Zen Rua Vilebaldo Aguiar, 1035 - Cocó Fortaleza-CE
Tel: 3099-1774 / 8556-2600 / 9656-6168

0 comentários

Postar um comentário